Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pedro Passos Coelho impõe 4 condições para viabilizar orçamento...

O líder do PSD afirmou esta tarde que está disponível para viabilizar o Orçamento de Estado para 2011 se o Governo aceitar as condições impostas pelos sociais-democratas.

 


Numa declaração feita na sede do PSD, o presidente do maior partido da oposição diz que não faz sentido nesta altura falar em chumbo do Orçamento, por isso o PSD acena com a abstenção.

Passos Coelho defendeu que agora é o Governo "que tem de manifestar disponibilidade para ir ao encontro das propostas das forças políticas que se lhe opõem, porque em causa não pode estar uma imposição unilateral".

O PSD quer ver "acautelado" um conjunto de "preocupações fundamentais" porque entende que, "tal como está, a proposta de Orçamento para 2011 não passa de mais uma sucessão de erros graves".

"Por isso, o PSD não poderá disponibilizar-se, sem mais, para viabilizar o Orçamento nos termos em que foi apresentado, já que com este Orçamento estaremos de novo a ser confrontados com adicionais sacrifícios, com o Governo a reclamar mais receita e a comprometer-se com cortes na despesa que tornará a não cumprir", acrescentou.

Pedro Passos Coelho defendeu que "este ciclo vicioso" só será quebrado "se o Governo demonstrar que, ainda no Orçamento para 2011, está disponível para dar sinais concretos de mudança de orientação".



in SIC online, 20-10-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.