Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vem aí a concretização de um sonho anunciado por Francisco Sá Carneiro, há 30 anos: 'Uma maioria, um Governo, um Presidente'...

«Se as eleições fossem hoje, o PSD ganharia com larga vantagem (mais 14% do que os socialistas). Embora não chegue à maioria absoluta, o partido liderado por Pedro Passos Coelho consegue obter as preferências de 40% dos inquiridos.



PSD e CDS, juntos, chegam à maioria absoluta com 47% das preferências dos inquiridos.

Já o PS está em queda livre junto do eleitorado obtendo apenas 26% das preferências, o que significa uma queda oito pontos percentuais relativamente ao último barómetro (realizado em Junho).

A sondagem, feita pelo Centro de Estudos e Sondagens de Opiniões da Universidade Católica para o DN, JN, Antena 1 e RTP, coloca o Bloco de Esquerda como terceira força política, atingindo 12% das preferências, o dobro do obtido no último estudo.

O destronado, relativamente a Junho, é a CDU que perde dois pontos percentuais (passa a obter 8%), ficando mesmo assim à frente do CDS que se mantêm como partido pior colocado com 7% (mais um por cento que na última sondagem).»


in DN online, 28-10-2010


Nota do Zorate:
Não sei se isto é uma boa notícia para os portugueses, mas...o meu partido de sempre (PS) hoje desiludiu-me completamente.
Quando um cidadão precisa de um medicamento, e não tem médico de família para o receitar, estamos conversados.
Tal como aconteceu no Brasil, com o palhaço Tiririca: pior do que está não fica!


Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.