Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Francisco Louçã é um líder à rasca, diz Joana Amaral Dias

.



Título in jornal 'i' online, 03-6-2011
Imagem in Google

Notas do Zorate:
Já aqui escrevi, mais que uma vez, que considero que o Bloco de Esquerda e Manuel Alegre foram a causa objectiva para o PS perder a maioria absoluta nas legislativas de 2009.
Nessa altura, Francisco Louçã perdeu a oportunidade de ouro de formar governo com o PS, já que lhe foi perguntado acerca dessa disponibilidade, e assim obrigar Sócrates a arrepiar caminho na implementação de algumas políticas desviantes da Esquerda.
Louçã, o homem mais arrogante que conheço na politica portuguesa, com o único objectivo de capitalizar até ao 'osso' o descontentamento de alguma classe média urbana com Sócrates, ignorou essa possibilidade e continuou a berrar, talvez com o sonho de se tornar no 'Chavez' português.
Ora, os eleitores querem que o seu voto seja utilizado para resolver as suas dificuldades nos órgãos decisores e mudam o sentido de voto quando isso não acontece.
Louçã em vez de utilizar esses votos para fazer parte da solução, decidiu continuar a desfilar o seu folclore habitual e, penso eu,  Domingo à noite vai conhecer a angustia dessa sua irresponsabilidade.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução há 66 anos.