Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Francisco Louçã é um líder à rasca, diz Joana Amaral Dias

.



Título in jornal 'i' online, 03-6-2011
Imagem in Google

Notas do Zorate:
Já aqui escrevi, mais que uma vez, que considero que o Bloco de Esquerda e Manuel Alegre foram a causa objectiva para o PS perder a maioria absoluta nas legislativas de 2009.
Nessa altura, Francisco Louçã perdeu a oportunidade de ouro de formar governo com o PS, já que lhe foi perguntado acerca dessa disponibilidade, e assim obrigar Sócrates a arrepiar caminho na implementação de algumas políticas desviantes da Esquerda.
Louçã, o homem mais arrogante que conheço na politica portuguesa, com o único objectivo de capitalizar até ao 'osso' o descontentamento de alguma classe média urbana com Sócrates, ignorou essa possibilidade e continuou a berrar, talvez com o sonho de se tornar no 'Chavez' português.
Ora, os eleitores querem que o seu voto seja utilizado para resolver as suas dificuldades nos órgãos decisores e mudam o sentido de voto quando isso não acontece.
Louçã em vez de utilizar esses votos para fazer parte da solução, decidiu continuar a desfilar o seu folclore habitual e, penso eu,  Domingo à noite vai conhecer a angustia dessa sua irresponsabilidade.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 59 anos.