Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Imagem de tributo a Steve Jobs não é original

.
.
- A imagem da esquerda é o original feito pelo designer inglês conhecido como Raid71, na Internet -


O estudante de design chinês que teria criado um logótipo da Apple a envolver a silhueta de Steve Jobs confessou que não é o autor original da ideia. A imagem correu Mundo após a morte do fundador da Apple, a cinco de Outubro.

A montagem era apelativa e resumia o sentimento do fãs da Apple sobre Steve Jobs: o criador era inseparável da criação e fazia parte da Apple. Com ela, Jonathan Mak tornou-se de forma quase instantânea num fenómeno do design e recebeu mesmo uma proposta de emprego.

Cinco dias após a morte de Jobs e após alguns comentários feitos no Twitter, Jonathan revelou que um designer britânico, conhecido na Internet como Raid71, criou aquela imagem em Maio.

O estudante da Escola de Design de Hong Kong reconheceu que a criação não é sua, mas garante que não "roubou" a imagem ao criador britânico.

"Cheguei à solução por mim e a minha consciência continua limpa, mas sinto-me bem por reconhecer que alguém o fez antes de mim", disse Mak à agência Reuters.


in JN online, 11-10-2011

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.