Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 27 de março de 2017

DIA MUNDIAL DO TEATRO



Hoje, segunda-feira, 27 de março, celebra-se o Dia Mundial do Teatro.
Para comemorar simbolicamente esta data, publico aqui uma foto do Grupo de Teatro da Sociedade Recreativa Catujalense, com o elenco que em 1976 estreou a peça "Filho Sozinho", um drama em 3 actos, de Francisco Ventura, cujo papel de filho, sozinho, foi interpretado por mim, com 18 anos de idade na altura.
A peça foi estreada no dia 31 de julho de 1976, e durante cerca de dois anos foi apresentada em palcos do concelho de Loures e Vila Franca de Xira.
Este período foi, sem dúvida, um dos mais Felizes da minha vida!
Votos de uma segunda-feira Feliz para Todos Vós!




Elenco, da esquerda para a direita, de cima para baixo:
Adolfo Vilela (já falecido); Idalina Pego; Maria Leonor Almeida; Manuel de Almeida (encenador, já falecido); Maria Helena Pêgo; Maria José; José Júlio Tavares; Alberto Cá'marranjo; Joaquim Tavares (já falecido); Alberto João (Catujaleno); e José Pêgo.




Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.