Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

quinta-feira, 23 de março de 2017

O presidente do Eurogrupo é um idiota desbocado que comprou uma guerra ao dizer uma verdade



O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, é um idiota desbocado e desastroso em comunicação.
Digamos que é uma espécie de Jorge Jesus, em versão política.
Comprou uma guerra ao dizer uma verdade, mas ao não precisar os alvos, acabou por fazer uma acusação generalizada, logo injusta, contra os cidadãos do sul da europa.
Vamos a factos:
É verdade ou mentira que durante anos a fio os países do sul da Europa receberam milhões, biliões ou triliões de euros da União Europeia
para fazerem infraestruturas, reformas e qualificar profissionalmente os seus cidadãos, e que parte significativa, calhando a maior parte, foi utilizada por empresários e políticos-empresários, com a conivência silenciosa de outros políticos, para adquirir aviões particulares, iates, moradias de luxo, jipes topo gama, férias de luxo e em… putas e vinho verde?
Sim, é verdade!
Bom dia!





Imagem in Google

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 58 anos.