Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 20 de setembro de 2024

A Buffa di Perrero - "A casa mais solitária do mundo"





Uma cabana localizada nas alturas das montanhas italianas foi apelidada de "a casa mais solitária do mundo" devido ao mistério que gerou durante décadas.

A Buffa di Perrero, em Monte Cristallo, nas Dolomitas, está esculpida na encosta de uma parede rochosa íngreme, com vista para uma queda acentuada e perigosa.




Com paredes de tijolo, telhado inclinado, quatro janelas e um conjunto de cadeiras de camping, muitos visitantes se perguntam como esses materiais de construção foram levados para lá.

Abandonada há mais de um século, a mais solitária do mundo, foi consagrada mundialmente .

A estrutura está localizada a mais de 2.743 metros de altura, nas Montanhas Dolomitas .




Segundo o jornal The New York Post, a construção foi realizada durante a Primeira Guerra Mundial para abrigar soldados italianos durante as batalhas contra os austro-húngaros

Os alpinistas podem acessá-la através de um arriscado trilho de montanha ou uma escada de corda improvisada, mas especialistas locais alertam que é preciso um "alto nível de condição física" para lá chegar.






Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.