
“2- Decidi fechar os meus blogues (dissidências e dissidenciastv ) por iniciativa própria, depois de receber um apelo do meu Departamento, no sentido de moderar o tom da minha escrita e de retirar os elementos que me poderiam identificar nos blogues. Recebi ainda o apelo para não aparecer em vídeos de humor, uma vez que os mesmos poderiam atentar contra a dignidade de alunos, professores e responsáveis políticos. Este apelo foi-me feito porque o meu Departamento considerou que eu devia proteger a minha dignidade profissional como educador.
…
3- Apesar de, a título individual, ter havido alguns docentes insatisfeitos com os meus escritos dissidentes e representações criativas, nunca nenhum órgão da Universidade do Minho me ameaçou com um processo disciplinar caso eu não encerrasse os meus blogues. “
No artigo de opinião do senhor João Paulo Guerra, no Diário Económico (28-2-2008):
“Um professor da Universidade do Minho com contrato a prazo foi levado a fechar um ‘blogue’ de humor e um canal de vídeos que mantinha na Internet, ambos julgados “desprestigiantes” pelo Departamento de Sociologia da Educação e Administração Educacional (DSEAE) da instituição.”
Nota do editor deste blog:
Jornalistas da TRETA...
Sem comentários:
Enviar um comentário