Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Senhor Portas, “Quem não tem cu, não se mete a paneleiro”...



"Paulo Portas anunciou esta noite que vai processar judicialmente o ministro do Ambiente, acusando-o de difamação. Jaime Silva afirmou ontem que o presidente do CDS tem "calotes políticos, que são dívidas de explicações que ele não dá aos portugueses", referindo os casos Portucale, a venda do Casino de Lisboa e dos documentos do Ministério da Defesa que o líder do CDS fotocopiou antes de deixar o Governo. Casos, disse, que não podem ser "branqueados".



A resposta de Portas segue para os tribunais, mas também tem uma componente política: o líder centrista exige ouvir José Sócrates sobre o assunto, e perguntou ao primeiro-ministro se este "autoriza que um ministro do seu Governo se dirija aos seus adversários democráticos nos termos inéditos em que fez", se cauciona e se "subscreve as insinuações" do titular da Agricultura. Portas não deu qualquer prazo ao chefe do Governo, mas disse esperar uma resposta amanhã, durante a deslocação de Sócrates às jornadas parlamentares do PS.



O episódio começou no domingo, quando o dirigente do CDS acusou o Ministério da Agricultura de "praticar uma política de calote" em relação aos agricultores, enumerando uma série de por pagamentos em atraso. A resposta de Jaime Silva, na segunda-feira, surpreendeu os centristas. "



Expresso online, hoje.




Nota do editor deste blogue:

Senhor Portas,

Então V.Exª. acha-se no direito de dizer que o Ministro da Agricultura pratica uma “política de calote”, e o sr. Ministro não tem o direito de falar nos seus “calotes políticos”?

Para este seu caso, nada melhor que a sabedoria popular: “Quem não tem cu, não se mete a paneleiro”

Percebeu?


Cumprimentos

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.