Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

PORCO VIETNAMITA - POTBELLY


Este porco originário do vietname foi trazido inicialmente para a suécia e canadá, estando hoje dessiminado um pouco por todo o mundo. Nos EUA começaram por ser vendidos para zoos, mas dado a sua pequena estatura e inteligência rapidamente passaram a ser vendidos como animais de estimação (Quem não se lembra do célebre filme "Babe"), levando à criação de um mercado que movimentou milhares de dólares. Os porcos adultos pesam entre 32 e 90 kg. Podem atingir 40 cm de altura aproximadamente, e 90 cm de comprimento.Demoram 5 anos a atingir a fisionomia de adulto e podem viver cerca de 20 anos.

Cá na minha "horta" existem dois, o Mateus e a Rafaela, que são a alegria da minha neta...rs

Lá para finais de Abril, vai haver filhotes!

2 comentários:

ana paula disse...

Olá... será q vc poderia me dar algumas dicas dos cuidados q devo ter com o meu novo porquinho? Acabei de ganhar um (está com 02 meses) e confesso q estou um pouco perdido em relação aos cuidados para com ele, como por exemplo a quantidade e tipo de alimentação, vacinas e etc...
Agradeço qualquer ajuda!
Obrigada...
Ana Paula.

anazorzzi@gmail.com disse...

Olá... será q vc poderia me dar algumas dicas dos cuidados q devo ter com o meu novo porquinho? Acabei de ganhar um (está com 02 meses) e confesso q estou um pouco perdido em relação aos cuidados para com ele, como por exemplo a quantidade e tipo de alimentação, vacinas e etc...
Agradeço qualquer ajuda!
Obrigada...
Ana Paula.

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.