Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

"Portas tem de explicar situações que são graves"




"Paulo Portas tem de esclarecer situações concretas que são graves. É aos tribunais que compete julgar. Mas eu posso fazer avaliações políticas. Estou a dar mais uma oportunidade ao dr. Paulo Portas para as esclarecer. Já em 2005 o desafiei a explicar como é que ministros do seu governo, dois dos quais do CDS-PP, assinaram despachos depois das eleições legislativas e fizeram-nos publicar no Diário da República com uma data anterior à das eleições."


Está a referir-se a quê?


"A um despacho dos ministros Luís Nobre Guedes [Ambiente], Telmo Correia [Turismo] e Costa Neves [Agricultura], concedendo utilidade pública à Herdade da Vargem Fresca [situação investigada no âmbito do processo Portucale]. As eleições foram em 20 de Fevereiro de 2005; o despacho foi assinado em 21 de Fevereiro; e foi publicado no Diário da República com uma data anterior às eleições, 16 de Fevereiro. Isto não está em segredo de justiça."



na entrevista de Jaime Silva, ministro da Agricultura, ao Diário de Notícias, hoje.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.