Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 30 de agosto de 2008

Dois aviões estiveram a um minuto de colidir sobre o Atlântico...


"Dois aviões de passageiros, um norte-americano e um russo, estiveram a um minuto de colidir em pleno ar por cima do Atlântico, anunciaram hoje as autoridades federais dos Estados Unidos.

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes referiu estar a investigar um incidente entre um voo da Delta Air Lines e um avião de passageiros russo que estiveram em rota de colisão quinta-feira a norte do Porto Rico.

Foi o piloto do jacto russo, um Transaero Boeing 747 - que efectuou uma manobra para evitar a colisão, descendo 60 metros.

Os aviões estavam à mesma altitude - 10 mil metros por cima do oceano e "a 60 segundos de ocuparem o mesmo espaço aéreo", referiu o porta-voz daquele conselho, Peter Knudson.

Knudson disse que a agência que representa não dispõe ainda de informação suficiente para saber com toda a certeza de que teria havido colisão caso não tivesse sido efectuada a manobra evasiva ou se os aviões teriam escapado tangencialmente.

O piloto da Delta Airlines disse mais tarde aos controladores aéreos que o acidente esteve "extremamente próximo". "

Diário Digital, 30-8-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.