Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Miguel Paes do Amaral: "Comigo, o Jornal Nacional de Sexta nunca teria existido"...


"Este jornal nunca teria existido", respondeu o dono do grupo editorial Leya, interrogado pela Lusa se teria tomado uma posição idêntica à do grupo Prisa, actual proprietário da TVI, que na quinta-feira cancelou o jornal de sexta apresentado por Manuela Moura Guedes.

Para Paes do Amaral, a suspensão do telejornal deve ser analisada de duas formas: quanto à forma e quanto ao conteúdo.

"Quanto à forma - 'timing' e forma como a decisão foi tomada e comunicada - não foi boa. O 'timing', obviamente, é muito mau. E a forma como foi comunicado também não foi boa. Quem deveria ter comunicado a decisão deveria ter sido o director de informação, e se ele não o quisesse comunicar devia ter sido previamente substituído", afirmou.

Enquanto considera que "há claramente um problema de forma", Paes do Amaral diz que o quanto ao conteúdo, o procedimento "está perfeito".

"Não entendo como é que só agora é que esta decisão foi tomada. Penso que aquele jornal excedia tudo o que era possível em termos de limites do aceitável e que muita gente estava à espera que isto acontecesse mais cedo do que mais tarde", disse.

Miguel Paes do Amaral considera que "aquele jornal não se enquadra naquilo que a Prisa faz, do ponto de vista de informação, séria e credível, e também não se enquadra sequer naquilo que já era hoje em dia o perfil de informação da TVI".

"Claramente aquilo era uma situação anómala e inconcebível", acrescentou.

A administração da Media Capital anunciou quinta-feira a suspensão do jornal apresentado por Manuela Moura Guedes, o que levou à demissão da direcção de informação e chefia de redacção do canal de Queluz.

in DN online, 04-9-2009




Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.