Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Aguinaldo Cardoso: Funeral realiza-se amanhã em Santarém...


Confirmou-se que o corpo que apareceu em Muge, concelho de Salvaterra de Magos, é do subintendente Aguinaldo Cardoso.
A filha do oficial da PSP que era segundo comandante do comando distrital já foi notificada para levantar o corpo que está no Instituto de Medicina Legal.
O funeral está marcado para esta sexta-feira à tarde, antecedido de uma missa na Igreja de Jesus Cristo, no Largo Cândido dos Reis, em Santarém.
O corpo deve chegar ao templo por volta das 11h00, segundo informou fonte próxima da família.
Para determinar a identidade do corpo foi determinante a realização de testes de ADN, para os quais se disponibilizou a filha do falecido.

Recordo que o corpo foi encontrado no dia 26 de Setembro com o crachá da polícia, os cartões de identificação e o telemóvel pertencente ao segundo comandante da PSP. Foi descoberto por dois pescadores de Santarém e foi autopsiado no dia 28 de Setembro no gabinete médico-legal de Vila Franca de Xira.
Aguinaldo Cardoso esteve desaparecido desde 27 de Março de 2009, dia em que o seu carro foi encontrado no tabuleiro da ponte D. Luís I (Santarém), abandonado, com as chaves na ignição e os vidros das janelas abertos.

Aguinaldo Cardoso, natural de Cabo Verde, entrou para a Polícia em Janeiro de 1978. Iniciou funções como agente em Lisboa, tendo sido transferido para Santarém, quando foi promovido a subchefe. Foi oficial de relações públicas do comando distrital e foi comandante distrital interino entre Abril de 2007 e Maio de 2008.


Ponte D. Luís I, Santarém


Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.