Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Magistrados calões querem tramar Sócrates...

Os Magistrados Judiciais e os Magistrados do Ministério Público estavam habituados a ter três meses de férias por ano. Dois meses (15/7 a 15/9) e mais um mês (Natal e Páscoa).

Sócrates acabou com a "mama", e equiparou-os em matéria de férias ao comum dos portugueses. Fez bem!

Na área mais atrasada de Portugal não fazia qualquer sentido os seus profissionais terem mais férias que os outros trabalhadores.

Os Magistrados dignos desse nome, compreenderam e aceitaram a medida.

Mas...e os outros? Pois, na Justiça também há os outros. Aqueles que fizeram dos Tribunais, anos e anos, autênticas Colónias de Férias. Esses ficaram com uma raiva a Sócrates, de meter medo ao susto.

São exactamente esses que agora provocaram mais uma fuga no Segredo de Justiça para tramar politicamente José Sócrates, no caso das escutas com Armando Vara.

Com os inimigos que Sócrates tem na Justiça e noutras áreas com interesses instalados onde se atreveu a tocar, se houvesse matéria criminal para o entalar, há muito que estaria atrás das grades.

Como não existe essa matéria criminal, tentam lixar o homem com este jogo sujo!

Alberto João


Nota:
Juro por minha honra que não votei PS, no passado dia 27 de Setembro.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.