Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 15 de novembro de 2009

Hoje, ao ver na tv o último adeus a Robert Enke, lembrei-me deste pensamento de Vergílio Ferreira:

"A vida é o valor máximo de que dispomos para pagar seja o que for. E é por isso que o suicídio valoriza por extensão o que se tiver realizado. Se escreveste um livro ou dois que não levantam grandes aplausos e desejas naturalmente que sim, mete uma bala na cabeça."

Vergílio Ferreira, escritor

1 comentário:

Daniel Costa disse...

Zorate

Por esperiência própria, podia estar de acordo com este pensamente de Vergílio Ferreira. Por experiência estou em desacordo, a vida merece ser vivida não deve servir de paga para nada deste mundo.
Afinal, conhecia-te do Sol, mudaste foi?
Como é que apareceste a comentar con um nick gmail?
Se desejares passar pelo men perfil de daniel milagre, sabes como fazêlo tem 8 (oito)blogues. Amor na Guerra tem bolg próprio, como o próprio daniel milagre tem toda a minha poesia. Mitalia é feito de cópias daqui, Tenho blogues em cinco servidores diferentes, O Sol é o de piores funcionalidades.
Abraço
Daniel

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.