Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

terça-feira, 31 de maio de 2011

Autarca do PSD rouba para cruzeiro


«O ex-presidente da Junta de Freguesia de Casével, Santarém, está acusado de ter desviado 750 euros dos cofres da autarquia para oferecer um cruzeiro marítimo à mulher, como prenda pelos 25 anos de casamento. Diamantino Vicente, 51 anos, que agora reside na Holanda, começa hoje a ser julgado, no Tribunal de Santarém, por dois crimes de peculato, um de peculato de uso e outro de falsificação de documento.


- Diamantino Vicente, 51 anos, será julgado por 4 crimes -



Os factos remontam a 12 de Fevereiro de 2007, dia em que o ex-presidente telefonou ao tesoureiro a dizer-lhe para deixar na junta um cheque em branco para comprar uma laje para o cemitério, da qual desconhecia o valor. No dia seguinte, decidiu preencher o cheque, com 750 euros, e foi levantá-lo ao balcão de um banco.

Segundo as declarações que prestou à Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, o arguido acabou por não comprar a viagem, porque entretanto se divorciou, mas ficou com o dinheiro por não lhe estar a ser paga, desde Outubro de 2006, a compensação mensal de 250 euros a que tem direito por ser eleito do poder local.

Além do desvio dos 750 euros, Diamantino Vicente vai responder por mais dois crimes de uso do dinheiro dos cofres da junta de freguesia, enquanto era presidente.

O ex-autarca de Casével está acusado de ter falsificado uma factura para ficar com 100 euros. Em 8 de Agosto de 2006, comprou uma moldura por 35 euros, numa loja em Santarém, mas adulterou o documento, aumentando para dez o número de molduras e o valor da compra para 135 euros.

No outro caso, o professor reformado terá utilizado indevidamente verbas que lhe foram entregues pela Câmara Municipal de Santarém para pagar trabalhos à empresa Construções Pragosa. Diamantino Vicente terá usado esse dinheiro para liquidar dívidas da junta de freguesia com outras firmas que realizaram obras públicas.»


in CM online, 31-5-2011
Título do post de Zorate


Notas do Zorate:
Já aqui escrevi, várias vezes, que conheço pessoas honestas e desonestas em todos os partidos políticos.
O que me levou a editar este post com este título, foi a falta de rigor do 'Correio da Manhã', que ignora o partido do Ladrão.
Porquê?

1 comentário:

augusto, um entre mil disse...

foi exactamente o que pensei, por isso fui ao google para ver qual o partido do senhor autarca e vim parar à Horta do Zorate tendo ficado esclarecido.

enfim, é o correio da manhã...

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 59 anos.