Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pedro Passos Coelho 'calado' venceria estas legislativas folgadamente

.



Sempre ouvi os entendidos da coisa dizerem que as eleições para o governo de um país, perdem-se, não se ganham.

Ora, com os anticorpos que Sócrates criou na sociedade portuguesa, onde este humilde eleitor se inclui, bastaria a Pedro Passos Coelho gerir a coisa sem grandes alaridos para o PSD vencer as próximas legislativas folgadamente.

Mas Passos Coelho não sabe ficar 'calado' e fabrica casos e contradições à velocidade da luz.

Esta coisa de chamar ignorantes a 500 mil portugueses (eu incluído) que se submeteram ao RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências), processo enquadrado na iniciativa Novas Oportunidades, não lembraria ao diabo.

Assim, Sócrates tem a vida facilitada e arrisca-se a vencer as legislativas pela terceira vez consecutiva ou, na pior das hipóteses, a perde-las por uma margem mínima, o que lhe permitirá continuar em cena.

Aguardemos...


Imagem in Google

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 59 anos.