Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 20 de março de 2017

INÍCIO DA PRIMAVERA 2017





Hoje, segunda-feira, 20 de março de 2017, às 10h29m, ocorre o equinócio da primavera, ou seja, o instante exato em que começa a primavera,
Entende-se por equinócio da primavera o momento em que o sol cruza o plano do equador celeste (a linha do equador terrestre que é projetada na esfera celeste). Quando este acontecimento ocorre em março, tem o nome de equinócio da primavera no hemisfério norte. Já no hemisfério sul o equinócio da primavera tem lugar em
setembro.
A primavera de 2017 começa a 20 de março no hemisfério norte e termina a 21 de junho, dando lugar à estação seguinte: o verão, a estação do calor. O solstício de junho marca o fim da primavera. Em 2017 a primavera dá o seu último suspiro às 04h24 do dia 21 de junho.
Votos de uma Primavera Feliz para Todos os meus Amigos e para Todas as minhas Amigas!
Bom dia!


Imagem do Google

1 comentário:

MARIA TEREZINHA STUANI PAULETTI disse...

Esta descrição é referente ao hemisfério norte.

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.