Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

"Ilusionismo" de Paulo Portas provoca baixa na Comissão Política Nacional do CDS...

"Sampaio Pimentel abandonou a Comissão Política Nacional do CDS-PP após saber-se que Paulo Portas escondeu da restante direcção durante um ano a demissão do vice-presidente Nobre Guedes. Para este ex-dirigente do CDS-PP, Portas cometeu um «erro político».

Sampio Pimentel demitiu-se da Comissão Politica Nacional do CDS-PP, um dia após se saber que o líder centrista tinha escondido da restante direcção, durante um ano, a demissão de Nobre Guedes da vice-presidência do partido.

Para este influente dirigente do CDS-PP, Paulo Portas cometeu um «erro político» ao esconder esta demissão, o que levou este dirigente a considerar insustentável a sua permanência na Comissão Política do partido.

«Não quero esfregar nem espetar o dedo na ferida. Agora parece-me claro que não é um facto normal o presidente de um partido ter tomado a decisão de não comunicar aos seus próximos um facto desta relevância», afirmou.

Em declarações à TSF, Sampaio Pimentel, que foi uma das personalidades por detrás do regresso de Portas à liderança do CDS-PP, acrescentou ainda que disse ao líder do partido que a sua atitude tinha sido um «equívoco e um erro».

«Espero que não ocorram novos erros destes, porque o partido precisa de se unir e de se pacificar e o partido precisa de olhar para o futuro com alguma esperança», adiantou o também vereador centrista na câmara do Porto.

Sampaio Pimentel considerou ainda que a sua permanência na Comissão Política Nacional do CDS-PP poderia mesmo ser prejudicial ao partido, «dada a forma como encaro a vida e a forma como estou nela». "

TSF online, 03-9-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.