Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Automóveis eléctricos: 320 postos de abastecimento em 2010...


"Portugal vai ter 320 locais de abastecimento para automóveis eléctricos em 2010, altura em que a aliança Renault-Nissan deverá começar comercializar este tipo de veículos para os consumidores portugueses, disse esta sexta-feira à Lusa fonte ligada ao processo.

O número de postos de abastecimento atingirá os 1.300 no final de 2011, adiantou a mesma fonte.

Este é um dos objectivos do acordo final 'Zero Emission Mobility' entre o governo português e a aliança Renault-Nissan, que sábado será assinado em Lisboa, numa cerimónia que contará com as presenças do primeiro-ministro, José Sócrates, do ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, e do administrador e vice-presidente da Nissan Motor, Carlos Tavares.

O acordo final acontece quatro meses depois do governo e dos responsáveis da Renault e Nissan terem assinado um memorando de entendimento para que Portugal seja um dos primeiros mercados mundiais onde serão introduzidos os modelos de veículos eléctricos da aliança, com introdução prevista para início de 2011.

No âmbito deste acordo, os portugueses que comprarem veículos eléctricos terão benefícios fiscais, quer em sede de IRS ou IRC (caso sejam empresas).

De acordo com a mesma fonte, os incentivos fiscais terão início em 2010, com duração de cerca de cinco anos.

Além disso, o governo pretende que 20 por cento da frota automóvel do Estado tenha emissões zero a partir de 2011, entre outras as medidas que estão a ser estudadas.

Portugal é o primeiro país europeu onde serão introduzidos os modelos veículos eléctricos da aliança Renault-Nissan."
in JN online, 21-11-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.