Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 15 de junho de 2010

As estatísticas aldrabadas de Alberto Martins...

'




"A diferença resulta de um processo de afinação que estava em curso."

Fonte do Gabinete do Ministério da Justiça, sobre o facto de num mês terem desaparecido da estatística oficial 14 721 crimes, mais de metade dos registados e divulgados em cinco anos. A base de dados oficial do Ministério da Justiça, disponível na Internet, apresentava até há um mês 28 192 entradas para crimes com armas de fogo, de 2005 a 2009. Esta semana, na mesma tabela e para o mesmo intervalo de tempo havia apenas 13 471 crimes registados. Diário de Notícias, 15/06/2010, reproduzido no Expresso online.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.