Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Quase 6 anos para julgar 7 arguidos? Só neste país...

Sentença do processo Casa Pia adiada para Agosto





«A leitura do acórdão no processo Casa Pia foi hoje, sexta-feira, adiada para 5 de Agosto.

Segundo o JN apurou, o colectivo de juízes, presidido por Ana Peres, emitiu um despacho marcando nova data, depois de ter recebido, hoje, sexta-feira, o relatório social de Carlos Silvino, o principal arguido no processo.

Fonte judicial explicou ao JN que as partes terão agora um prazo de cinco dias para se pronunciarem e na próxima sessão, marcada para dia 9 de Julho, será analisado o referido relatório, que foi refeito nas últimas semanas por uma equipa do Instituto de Reinserção Social, a pedido do tribunal.

Recorde-se que o julgamento dos abusos na Casa Pia, que teve início a 25 de Novembro de 2004, envolve sete arguidos, entre os quais o ex-apresentador de televisão Carlos Cruz, o médico Ferreira Dinis, o embaixador Jorge Ritto, o ex-provedor adjunto da Casa Pia Manuel Abrantes, o advogado Hugo Marçal e Gertrudes Nunes, proprietária de uma casa em Elvas onde alegadamente ocorreram os abusos sexuais.

O julgamento conta com 459 sessões.»



Texto in JN online, 25-6-2010

Imagem in Google

Vídeo in YouTube

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.