Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Paulo Portas fez desaparecer documentos dos submarinos?

Departamento Central de Investigação e Acção penal (DCIAP) não encontra carta enviada a Paulo Portas





«O Governo perdeu o rasto a um conjunto de documentos relativos ao financiamento da aquisição dos dois submarinos alemães, entre eles a carta que o consórcio bancário BES/Crédit Suisse First Boston terá enviado ao então ministro da Defesa, Paulo Portas, em 2004, a pedir para alterar a margem de lucro no financiamento da compra dos dois submarinos, já depois de ter ganho o concurso, e a respectiva autorização.»

Texto in Público online, 14-6-2010

Cartoon in Google

Nota do Zorate:

É do conhecimento público que Portas fotocopiou milhares de documentos antes de abandonar o cargo de ministro da Defesa, após ser derrotado nas eleições de 2005.

Será que no meio de tanta azáfama, sem querer, levou para casa, além das ditas fotocópias, também alguns originais?

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.