Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 27 de junho de 2010

Mário Soares: "A Europa está desanimada e sem rumo"

.
O ex-presidente da República Mário Soares defendeu hoje a necessidade de "políticas convergentes" entre Portugal e Espanha, considerando que "a Europa está desanimada e sem rumo", correndo o risco de se transformar "numa região pobre e sem influência".

No segundo de três dias de homenagem que o município de Arcos de Valdevez está a fazer a Mário Soares, o antigo Presidente da República alertou para o facto da Europa estar "desanimada" e "neste momento sem rumo", considerando que o projeto europeu precisa de ir para a frente.

"A Europa ou é federalista ou não é Europa. Nós temos que caminhar neste sentido senão vamos ser o extremo ocidental da Ásia, uma região pobre e sem influência", avisou o histórico socialista.
in Expresso online, 27-6-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.