Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 20 de junho de 2010

Câmara Municipal de Serpa (PCP): Tudo em Família...

«A filha do presidente da Câmara Municipal de Serpa, João Rocha da Silva, foi a candidata seleccionada, no âmbito de um concurso público, para preencher o cargo de técnico superior de engenharia civil na autarquia alentejana. A presidir ao concurso estava outro familiar do autarca, também responsável pelos Recursos Humanos, o primo Carlos Rocha, apurou o Correio da Manhã.





Dos 24 candidatos ao concurso de recrutamento, apenas 12 fizeram a prova técnica, a 28 de Maio, tendo três registado nota positiva, segundo a lista oficial divulgada a 1 de Junho.

Amélia Rocha da Silva, filha do presidente, foi a primeiro classificada, com 17,7 valores, tendo o segundo classificado alcançado 12,8 e o terceiro 10 valores. Deste três, dois fizeram a prova psicológica, vencida, mais uma vez por Amélia da Silva (com 16 valores), recebendo o outro concorrente 8 valores. Na entrevista profissional, já sozinha, volta a alcançar os 16 valores.

Contactada pelo CM, a Câmara de Serpa optou por não responder às questões familiares em causa, mas garantiu, através do seu vice-presidente, ter respeitado a legalidade. Tomé Pires acrescenta que o processo não está concluído e que todos os concorrentes podem ainda reclamar.»

Texto in CM online, 20-6-2010


Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.