Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

quarta-feira, 28 de março de 2012

Crianças alvo de tortura pelas autoridades sírias, alerta ONU


«A ONU declara-se "profundamente preocupada" com o destino de centenas de crianças sírias que foram detidas pelas forças leais ao Presidente Bashar al-Assad. Segundo Navi Pillay, responsável da Nações Unidas para os direitos humanos, bastaria uma ordem do líder para parar com as detenções e com as mortes de civis na Síria.

O País aceitou o plano de paz, proposto pelas ONU e pela Liga Árabe, mas a comunidade internacional olha com ceticismo para o acordo.

À BBC, Navi Pillay, perita em crimes de guerra, pelo seu anterior cargo no Tribunal Penal Internacional, denunciou aquilo a que chamou o tratamento "horrendo" dado às crianças durante a revolta na Síria. "Centenas detidas e torturadas", lamenta. "Crianças alvejadas nos joelhos, mantidas junto aos adultos em condições realmente desumanas, sem medicamentos, tratadas como reféns ou como fontes de informação", relata, ainda.

Desde o início da revolta contra o Presidente Assad, há um ano, mais de 9 mil pessoas já morreram.»



in Visão online, 28-3-2012

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 59 anos.