Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 28 de março de 2012

Crianças alvo de tortura pelas autoridades sírias, alerta ONU


«A ONU declara-se "profundamente preocupada" com o destino de centenas de crianças sírias que foram detidas pelas forças leais ao Presidente Bashar al-Assad. Segundo Navi Pillay, responsável da Nações Unidas para os direitos humanos, bastaria uma ordem do líder para parar com as detenções e com as mortes de civis na Síria.

O País aceitou o plano de paz, proposto pelas ONU e pela Liga Árabe, mas a comunidade internacional olha com ceticismo para o acordo.

À BBC, Navi Pillay, perita em crimes de guerra, pelo seu anterior cargo no Tribunal Penal Internacional, denunciou aquilo a que chamou o tratamento "horrendo" dado às crianças durante a revolta na Síria. "Centenas detidas e torturadas", lamenta. "Crianças alvejadas nos joelhos, mantidas junto aos adultos em condições realmente desumanas, sem medicamentos, tratadas como reféns ou como fontes de informação", relata, ainda.

Desde o início da revolta contra o Presidente Assad, há um ano, mais de 9 mil pessoas já morreram.»



in Visão online, 28-3-2012

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.