Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Carlos Abreu Amorim, vice-presidente da bancada parlamentar do PSD: “Não gostei nada das declarações do ministro da Economia acerca do TGV”


«Carlos Abreu Amorim, vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, criticou hoje Álvaro Santos Pereira. “Não gostei nada das declarações do ministro da Economia acerca do TGV”, escreveu hoje na sua página no Facebook.




O Governo não pode desdizer-se numa questão tão relevante”, disse Carlos Abreu Amorim sobre as afirmações do ministro da Economia e Emprego, ontem, em Espanha.

O PSD e o CDS garantiram que se tratava de um investimento ruinoso - agora não podem mudar de opinião, de modo mal camuflado, excepto se existirem dados relevantes que a isso obriguem”, afirmou também o vice-presidente da bancada parlamentar social-democrata, acrescentando: “Ora, tudo o que sabemos sobre o TGV continua a provar que não se deve fazer.”

Ontem, em Madrid, Santos Pereira remeteu para Setembro uma decisão sobre a rede de alta velocidade, que, disse, procurará articular com as autoridades espanholas. Já o ministro espanhol do Fomento, José Blanco, disse que Portugal “precisa de tempo” para estudar as formas e os custos das linhas de TGV.

“Em relação ao comboio de alta velocidade, comuniquei ao senhor ministro [José Blanco] que a intenção é chegar internamente a uma decisão em Setembro, articulando essa decisão com as autoridades espanholas”, afirmou Santos Pereira depois do encontro com o governante espanhol no âmbito da ligação ferroviária entre Lisboa e Madrid e entre Porto e Vigo.

Santos Pereira prestou apenas uma declaração na capital espanhola, sem direito a perguntas, tendo José Blanco permanecido depois na sala de imprensa para responder aos jornalistas.»


in Público online, 18-8-2011

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.