Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Líbia: Fim do regime de Kadhafi está próximo


«“O fim do regime de Kadhafi" está próximo, afirmou esta segunda-feira Michael Mann o porta-voz da chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, que pediu ainda ao líder líbio para sair do poder "imediatamente".

"Parece que estamos a assistir ao fim do regime de Kadhafi", referiu o porta-voz, Michael Mann, em declarações à agência noticiosa francesa AFP.

"Kadhafi deve sair imediatamente do poder e evitar que mais sangue seja derramado", acrescentou o representante.

O porta-voz da Alta Representante da União Europeia (UE) para a Política Externa e Segurança apelou ainda para a moderação dos rebeldes, pedindo que as aspirações do povo líbio, que deseja uma verdadeira mudança democrática, sejam respeitadas.

"É importante que as forças da oposição respeitem plenamente o direito humanitário, os direitos humanos e protejam os cidadãos", afirmou.

"É essencial que as autoridades trabalhem para honrar as aspirações da revolução [Líbia] de forma a estabelecer uma Líbia democrática, justa e próspera", referiu Michael Mann.

A Líbia "está no início do processo de transição", acrescentou o porta-voz, prometendo uma ajuda "concreta e prática" da Europa "para as próximas semanas, meses e anos".

Os rebeldes líbios entraram em Tripoli no domingo, no âmbito da revolta iniciada em Fevereiro para depor o coronel Muammar Kadhafi, no poder desde 1969.»


in CM online, 22-8-2011

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.