Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Líbia: Khadafi jura continuar a lutar a partir de paradeiro desconhecido


«Nem a queda de Bab al-Aziziyah esmoreceu o tom de desafio de Muammar Khadafi. Num discurso áudio difundido durante a noite, já depois de os rebeldes tomarem o complexo fortificado que lhe servia de último bastião em Trípoli, o coronel jurou continuar a lutar contra a “agressão” ao seu regime.

Sair de Bab al-Aziziyah foi uma retirada “táctica”, argumentou neste discurso retransmitido por um canal líbio de televisão satélite, sem serem avançadas informações sobre o actual paradeiro do já virtualmente deposto líder líbio, nem mesmo se o coronel se encontrava na fortificação militar quando as forças do Conselho Nacional de Transição entraram no complexo, ontem à tarde, e ali içaram a bandeira tricolor da rebelião.

“Andei um pouco por Trípoli, discretamente, sem ser visto pelas pessoas e... não pensei que Trípoli estivesse em perigo”, afirma a certa altura do discurso, no qual instou os seus apoiantes a não desistir e jurou continuar a lutar “até ao martírio ou à vitória”.»


in Público online, 24-8-2011

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.