Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 14 de agosto de 2011

E agora senhor Dr. José Pedro Aguiar-Branco?


«Duas espingardas, duas pistolas metralhadoras e duas pistolas foram roubadas da base da Marinha no Alfeite, em Almada, disse à Agência Lusa fonte oficial da Marinha, acrescentando que o armamento é igual ao usado pelo corpo de fuzileiros.

- José Pedro Aguiar-Branco, Ministro da Defesa Nacional -

O roubo foi detectado durante uma "ronda de vigilância ao final da tarde" deste domingo, disse o comandante Santos Fernandes, relações públicas da Marinha, à Agência Lusa.

Desapareceram do local "duas espingardas, duas pistolas metralhadoras e duas pistolas", de acordo com a mesma fonte.

As seis armas estavam inseridas numa exposição a decorrer na base da Marinha e destinavam-se a mostrar o tipo de armamento usado pelo corpo de fuzileiros. "O material de guerra, em que se incluíam as seis armas, estava disponível para uma exposição no decurso do Dia da Defesa Nacional. Quando não estavam em exposição em vitrines, o armamento era guardado no interior do edifício, numa arrecadação protegida por uma porta-grade de segurança. Essa porta foi violada", explicou o comandante Santos Fernandes.

A área foi selada, após o roubo ter sido detectado, de modo a preservar as provas.

A Polícia Judiciária Militar já está a investigar o caso, que foi avançado, esta noite, pela televisão SIC.»


in JN online, 14-8-2011
Notas do Zorate:
E agora senhor Dr. José Pedro Aguiar-Branco?
Enquanto ministro da Defesa Nacional, responsável máximo pelo funcionamento das Forças Armadas, assume a responsabilidade politica deste acontecimento insólito?
Ou vai assobiar para o lado e fingir que não é nada consigo, como fez o seu antecessor no caso das violentas agressões ocorridas naquela mesma unidade militar?

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução há 66 anos.