"Ao fim de uma longa maratona negocial que se arrastou por todo o fim-de-semana e que obrigou Rui Rio a vir até Lisboa para uma derradeira tentativa de o convencerem a avançar, Manuela Ferreira Leite acabou por ser a solução mais consensual e deverá candidatar-se à liderança do PSD.
A ex-ministra das Finanças de Durão Barroso deverá apresentar-se com Rui Rio como vice-presidente. António Borges, Nuno Morais Sarmento e Alexandre Relvas são outros nomes dados como certos na equipa de Ferreira Leite.
Congregando os apoios de "barrosistas" e "cavaquistas", que tudo fizeram para que Rio aceitasse, a candidatura de Manuela Ferreira Leite acabou por ser considerada a mais consensual dado que, caso Rio avançasse, este sector do partido considera que Luís Filipe Menezes poderia recandidatar-se transformando as directas numa luta fratricida.
Este factor terá pesado na decisão de Rui Rio que, no entanto, colocou à cabeça da sua indisponibilidade razões pessoais e ligadas ao compromisso que tem com a câmara do Porto."
in EXPRESSO online, 22-4-2008
Sem comentários:
Enviar um comentário