Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 22 de abril de 2008

Manuela Ferreira Leite deverá ser candidata à liderança do PSD. Rui Rio, António Borges e Morais Sarmento deverão ser vice-presidentes...


"Ao fim de uma longa maratona negocial que se arrastou por todo o fim-de-semana e que obrigou Rui Rio a vir até Lisboa para uma derradeira tentativa de o convencerem a avançar, Manuela Ferreira Leite acabou por ser a solução mais consensual e deverá candidatar-se à liderança do PSD.


A ex-ministra das Finanças de Durão Barroso deverá apresentar-se com Rui Rio como vice-presidente. António Borges, Nuno Morais Sarmento e Alexandre Relvas são outros nomes dados como certos na equipa de Ferreira Leite.


Congregando os apoios de "barrosistas" e "cavaquistas", que tudo fizeram para que Rio aceitasse, a candidatura de Manuela Ferreira Leite acabou por ser considerada a mais consensual dado que, caso Rio avançasse, este sector do partido considera que Luís Filipe Menezes poderia recandidatar-se transformando as directas numa luta fratricida.


Este factor terá pesado na decisão de Rui Rio que, no entanto, colocou à cabeça da sua indisponibilidade razões pessoais e ligadas ao compromisso que tem com a câmara do Porto."



in EXPRESSO online, 22-4-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.