Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Salgueiro Maia, terá sido um figurante?


"Fui o guionista, o protagonista e o director do 25 de Abril."



Otelo Saraiva de Carvalho, excerto de declarações prestadas ao jornal espanhol El País. Público, 28/04/2008, reproduzido pelo Expresso online.




Nota do editor deste blog:


Obviamente que Otelo teve um papel determinante no 25 de Abril, tendo sido o estratega, e quem coordenou o Movimento, a partir da Pontinha...Como tal, guionista e director, sim!...Mas, se não fosse a coragem dos homens no terreno, nomeadamente Salgueiro Maia, o golpe não teria tido sucesso. Por isso, na minha modesta opinião, o Protagonista foi o capitão Salgueiro Maia..


Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.