"A Amnistia Internacional (AI) alerta num relatório divulgado esta quarta-feira que, apesar da aproximação do início dos Jogos Olímpicos de Pequim, a repressão na China tem aumentado e apela à comunidade internacional para promover um debate sobre o problema.
Num relatório agora divulgado, a AI manifesta o seu pessimismo perante a situação vivida na China e apela ao Comité Olímpico Internacional, aos líderes mundiais e aos patrocinadores das Olimpíadas para exigirem a Pequim uma mudança de atitude.
A organização de defesa dos direitos humanos sublinha que a punição de activistas tem aumentado devido às Olimpíadas, acrescentando que as medidas repressivas contra activistas e manifestantes lançam dúvidas sobre o empenho do governo chinês nas questões humanitárias, realçando a situação do Tibete.
A AI recordou que a China prometeu garantir a liberdade completa dos meios de comunicação social na preparação dos Jogos Olímpicos, argumentando que na verdade apenas tem criado barreiras no acesso à informação."
in Correio da Manhã, 02-4-2008
1 comentário:
BOM DIA, ZO
NÃO FALAMOS À IMENSO TEMPO MAS VENHO VISITAR-TE PONTUALMENTE É SEMPRE UM PRAZER LER O TEU BLOGUE..
A PROPOSITO DA CHINA ...ODEIO DITADURAS, PREPOTENCIAS...!!
BJ
KYKY
Enviar um comentário