Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Destas mãos que falam...

.

É tão lindo e sorridente o umbigo do Presidente


Está anunciado. Daqui a 2 horas Cavaco vai falar aos portugueses. Sobre a grave crise financeira e económica que aflige o nosso povo? Sobre o anunciado ano negro que aí vem? Sobre a palhaçada em que se encontram as nossas escolas? Sobre a pouca vergonha que paira no sistema bancário? Não, não é sobre nada disto que o senhor presidente vai falar...Cavaco (mais uma vez), vai aparecer nas televisões para falar sobre o Estatuto Político-Administrativo dos Açores...Ora, em devido tempo, o chefe da nação Lusa, enviou o diploma para apreciação do Tribunal Constitucional que fez alguns reparos, entretanto já resolvidos pela Assembleia da República...Assim sendo, o que quer Cavaco Silva? Dar ordens a um órgão legitimamente eleito pelo povo português? Ele (Cavaco) diz que não. Diz até que respeita muito os senhores Deputados. Mas, o presidente acha que tem um umbigo lindo e, Sócrates e César teimam em não reconhecer tão rara beleza. Por isso, resta a Cavaco a oportunidade (mais uma) de mostrar aos portugueses, através das televisões, o seu soberbo UMBIGO...

.
por Alberto João (o outro)

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.