Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

José Pacheco Pereira, o Tacho e a polémica...






"A simples manifestação de disponibilidade para voltar ao Parlamento Europeu provocou uma reacção epidérmica em alguns sectores do PSD. Marco António Costa acusa Pacheco de "dividir profundamente" e de ser contra a política oficial do partido.

A disponibilidade manifestada por Pacheco Pereira para voltar a ocupar o lugar de cabeça de lista do PSD ao Parlamento Europeu (PE) provocou uma reacção intempestiva. O líder da distrital do Porto rejeita totalmente a hipótese e aconselha Manuela Ferreira Leite a recordar as posições assumidas pelo antigo eurodeputado.

Em declarações ao JN, Marco António Costa considera "altamente desaconselhável" a candidatura de Pacheco Pereira e acusa-o de ser um "elemento que divide profundamente o PSD". Recorda que Pacheco defendeu um referendo ao Tratado de Lisboa "rompendo claramente" com a estratégia do PSD. "Numa questão estruturante sobre o processo de construção europeia, colocou-se em divergência com a posição oficial do PSD", adverte Marco António Costa.

Pacheco Pereira admitiu na passada sexta-feira ao JN disponibilidade para voltar ao PE. "A doutora Manuela Ferreira Leite pode contar comigo para o que precisar e sabe que eu nunca pedi qualquer lugar. Não quis, aliás, fazer parte de direcção, mas no caso de penseram em mim há que ter em conta as minhas posições em matéria europeia".

O líder do PSD do Porto tenciona opor-se a esse cenário e irá sugerir a Manuela Ferreira Leite a inclusão de uma mulher do distrito do Porto na lista de candidatos e em lugar ilegível. "
.
in JN online, 16-12-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.