Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Massacre em igreja católica no Dia de Natal, no Congo...

.

"Campala, 30 Dez (Lusa) - Desconhecidos atacaram com machados, até à morte, várias pessoas que se refugiaram numa igreja católica numa zona remota do Congo, no dia de Natal, contaram funcionarios e testemunhas, enquanto forças armadas e grupos rebeldes se responsabilizam mutuamente pelo ataque.

Segundo sobreviventes, o ataque ocorreu próximo da fronteira do Congo com o Sudão, próximo do local em que militares dos dois países e do Uganda iniciaram este mês uma ofensiva para expulsar os efectivos dos rebeldes do Exercito de Resistência do Senhor, disse segunda-feira um porta-voz ugandês, capitão Chris Magezi.

O porta-voz das Nações Unidas Ivo Brandau adiantou que 120 casas foram incendiadas na zona e que milhares de pessoas fugiram.

O capitão Chris Magezi disse que o que se via na igreja era "inacreditável".

«Foi horrível. No chão havia cadáveres, na sua maioria de mulheres e crianças, cortados aos bocados", acrescentou.

Um trabalhador humanitário europeu disse que se fala em mais de cem mortos no ataque mas militares congoleses referem entre 120 e 150 mortos."
.
in JN online, 30-12-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.