Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Saramago (senil ou falso ateu?): "Se escrever mais algum livro será um milagre"...


«José Saramago reconheceu nesta quinta-feira, na apresentação de "A Viagem do Elefante", na Casa de América em Madrid, que este pode ser o seu último livro. "Tenho 86 anos e estou suficientemente lúcido. (Mas) já não espero escrever muitos livros e se escrever algum é um milagre", disse.

O Nobel de Literatura disse ainda que, se decidir escrever mais, gostaria que a qualidade não fosse inferior a qualquer de suas anteriores obras.

O título já vendeu mais de 70 mil exemplares na Espanha.

Saramago agradeceu a boa recepção à obra, escrita em 2007, enquanto lutava com uma grave infecção respiratória.

"Não tenho motivos para queixar-me aqui (em Espanha) e em Portugal. Sair de uma enfermidade tão complicada como a minha e tirar forças de onde não se tem... estou contente", afirmou, emocionado.

Saramago lembrou ainda um artigo que escreveu recentemente, segundo o qual os problemas causados pela crise financeira internacional são um crime contra a humanidade.

"Todos sabem quem são os responsáveis, mas alguém pensa que vão parar à prisão?", questionou. "Os atentados contra a dignidade humana são tantos que não sei nem por onde começar.".»
.
in JN online, 18-12-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.