Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 14 de dezembro de 2008

Maria João Abreu desencantada com espírito de Natal...


«A actriz Maria João Abreu é crítica em relação ao Natal. Não ao significado da celebração em si, mas pelo que se tornou. Para mais, este ano vai ser longe dos filhos, que passam a Consoada com o pai (o actor José Raposo).
"Não sou particularmente adepta do Natal. É uma época em que se vive muito de fachada, com a ideia que todos têm de se dar bem, não importando no resto do ano, ao mesmo tempo que as pessoas se centram num consumismo desenfreado", disse a actriz, acrescentando: "Para este ano não tenho planos. Os meus filhos vão passar o Natal com o pai, já que no ano passado estiveram comigo."
Para mais, contou, "sou uma pessoa que em cada manhã decido o que vou fazer. E agora é o mesmo: tenho ideias, mas não ainda não fiz planos."»
.
in CM online, 14-12-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.