Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 24 de março de 2009

Estratégia de vitimização de Lucílio Baptista...


"Lucílio Baptista foi alvo, nas últimas horas, de ameaças de morte, tendo, entretanto, anulado a participação, esta terça-feira à noite, no programa da TVI 24, "Prolongamento".

O árbitro de Setúbal, envolto em polémica pela actuação na final da Taça da Liga, havia confirmado a sua participação, mas acabou por mudar de ideias.

As ameaças de morte, que deverão motivar um inquérito policial e já mereceram uma exposição do árbitro à Liga de Clubes, terão estado na origem da ausência do árbitro no referido programa. Conforme explicou Sousa Martins, apresentador do "Prolongamento", Lucílio Baptista e a própria Liga de Clubes haviam confirmado, no domingo, a presença do árbitro nos estúdios da TVI, onde seria novamente entrevistado, tal como fizera na véspera, à SIC e à agência Lusa. Entrevistas em que confessou o "erro grosseiro" do jogo do Algarve. Os desenvolvimentos do caso que abalou o futebol nacional terão levado o árbitro a optar por não falar mais. Uma estratégia que seguiu Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, que ainda nada disse sobre o caso.

Entretanto, a Comissão Disciplinar da Liga de Clubes deverá hoje ou, o mais tardar, na reunião da próxima sexta-feira, analisar os acontecimentos relacionados com a final da Taça da Liga. Certo é que o árbitro de Setúbal vai parar por uns tempos, sendo resguardado na famosa "jarra", que é, como quem diz, cumprir uma espécie de castigo.

Pais António viu lance como Lucílio
Pais António estava a 50 metros do lance, mas corroborou a Lucílio Baptista a visão que este teve do penálti fantasma. "A bola sofre um desvio de trajectória e, atendendo ao movimento do jogador do Sporting, ao esticar do braço, fiquei com a percepção que o desvio foi com o braço. Se acontecesse hoje um lance idêntico tomaria a mesma decisão", disse o assistente à Rádio Renascença, lamentando o uso da palavra "roubo" e defendendo que se tratou de "um erro de arbitragem, infelizmente com influência no resultado final." Pais António é o assistente que não viu Ronny marcar com o braço no Sporting-Paços de Ferreira (0-1), na Liga 2006/07."
.
in JN online, 24-3-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.