Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 24 de março de 2009

Pinto da Costa: Supremo Tribunal de Justiça decidiu...

O Supremo Tribunal de Justiça absolveu hoje o Estado das acusações feitas por Pinto da Costa, segundo as quais teria sido detido ilegalmente para um interrogatório no âmbito do processo "Apito Dourado".


De acordo com a SIC, a indemnização de 20 mil euros que Pinto da Costa exigia ao Estado já não terá de ser paga.

O presidente do FC Porto tinha sido detido em Dezembro de 2004 para interrogatório no âmbito do processo Apito Dourado. Depois de se apresentar voluntariamente, a pedido do Tribunal de Gondomar, acabou por ficar detido durante algumas horas, e foi interrogado por suspeitas de corrupção desportiva.

Na altura, Pinto da Costa processou o Estado por detenção ilegal e exigiu o pagamento de uma indemnização de 50 mil euros.

Em 2008, o Tribunal da Relação do Porto deu razão ao presidente do FC Porto e condenou o Estado ao pagamento de uma indemnização de 20 mil euros.

O Supremo Tribunal de Justiça revoga o pagamento da indemnização.

in JN online, 24-3-2009


Nota do Zorate:
Pintarolas, fugiste para Espanha e querias receber 20 mil de prémio?



Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.