Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 25 de março de 2009

Brasileira Daniela Mercury representa língua portuguesa...


A cantora foi a escolhida para representar a língua de Camões na iniciativa Global One Music, que reúne 35 artistas dos cinco continentes, em interpretação da sua língua materna. "Ultimamente" é o tema cantado por Daniela.

A base do projecto Global One Music é o tema "Lately" ("Ultimamente"), escrito originalmente em inglês por Brian Allen e produzido por Rob Hoffman (que já trabalhou com artistas como Christina Aguillera e Michael Jackson). A canção foi adaptada por 35 artistas dos cinco continentes, em representação das suas línguas maternas.

A tradução para português ficou ao cargo da própria Daniela Mercury, que contou depois com a colaboração do MC Black Alien para interpretar a canção. O single será editado a 4 de Maio.

Sob o lema "Sem passaportes, sem visas, sem políticas: Apenas pela música", o projecto é pioneiro e lança ao mundo um segundo desafio: uma competição internacional, através da qual realizadores independentes terão a oportunidade de realizar o vídeo oficial de "Lately".

Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no site oficial do canal de televisão/festival de dança Rain Dance, estando a inscrições abertas até dia 2 de Abril.




in Expresso online, 25-3-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.