Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 18 de março de 2009

Vila Real de Santo António: Concelhia do PSD funciona nos serviços da Câmara Municipal...


"Seria só mais uma entre centenas de notas de imprensa, não fosse o conteúdo e o logótipo estarem em dessintonia. É que Luís Gomes, o recém-eleito presidente da concelhia do PSD, decidiu comunicar a sua eleição à comunicação social através do gabinete de imprensa do qual Luís Gomes, presidente da Câmara, é o responsável máximo.

"Na passada sexta-feira, decorreram na sede do PSD em Vila Real de Santo António, as eleições para escolher o Presidente da Comissão Política de Secção de Vila Real de Santo António", afirma a mensagem electrónica. Para além de dar conta do número de votantes e de militantes inscritos (dos 85 militantes votaram 49, e destes 48 apoiaram Luís Gomes), a nota de imprensa da Câmara regista ainda a satisfação do novo presidente da concelhia do PSD, que foi eleito em 2005 presidente da Câmara com o apoio dos social-democratas: "Segundo Luís Gomes, o facto de existir apenas uma lista demonstra a união do partido em relação ao acto eleitoral que se aproxima", refere o documento.

Contactada pelo Expresso, Jovita Ladeira, deputada do PS e líder da concelhia socialista, não poupa críticas ao presidente do Executivo camarário e duvida tratar-se de um lapso: "Um gabinete de imprensa envia o que lhe pedem para enviar, não funciona autonomamente de tudo o resto. O comunicado não cai por obra e graça do Espírito Santo", ironiza.

"Isto é uma situação gravíssima do ponto de vista institucional, porque é uma nota de imprensa de um partido político", acrescenta, questionando a utilização de recursos públicos para fins político-partidários e qualificando a situação de "abuso de poder".

Também o líder da concelhia do PCP, que já teve em mãos os destinos da autarquia, reprova a actuação do presidente social-democrata: "A Câmara Municipal tem o presidente do PSD, mas lá por terem tido uma vitória anormal há quatro anos não quer dizer que o concelho é do PSD", diz. "A direita tem este costume, de transformar a autarquia numa coutada", afirma.

"O presidente só tem de pedir desculpa por usar os meios da Câmara", remata por sua vez a deputada socialista.

Licenciado em Engenharia do Território, Luís Filipe Gomes foi eleito como independente em 2005 mas a sua ligação ao PSD já é de longa data. Foi, aliás, deputado pelo PSD à Assembleia da República na IX Legislatura, integrando a Comissão Permanente do Poder Local, Ordenamento do Território e Ambiente.

Para além disso, o autarca que ficou famoso por enviar os seus munícipes para Cuba, para tratamento às cataratas, já tinha sido porta-voz do grupo parlamentar do PPD/PSD para a área do Ordenamento do Território.

Apesar de várias tentativas de contacto, não foi possível ao Expresso obter quaisquer explicações do presidente da autarquia e da concelhia social-democrata."

in Expresso online, 18-3-2009




Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.