Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 28 de março de 2009

"Discussing the Divine Comedy with Dante"...

(clique sobre a imagem para a ver maior)

Notas:
1 - Este quadro já foi editado neste blog no passado dia 19-3-2009, mas em pequena dimensão.
.
2 - O leitor Cristóvão Matos (aka kk), Belmonte, teve a gentileza de me enviar este link(http://cliptank.com/PeopleofInfluencePainting.htm), que me permitiu "sacar" a imagem maior, e assim, ser possível identificar cada uma das individualidades ali representadas. Obrigado!
.
3 - "Três pintores tailandeses criaram um quadro, pintado a óleo e com 13 metros quadrados, em que juntaram 103 personagens influentes do mundo.

Os pintores ainda tentaram vender este quadro a um museu, mas como não obtiveram sucesso nas negociações, decidiram colocar a reprodução do quadro na Internet e actualmente a obra está a ser divulgada em vários blogs e sites, criando desta forma inúmeros espaços de discussões sobre a identidade dos personagens recriados no quadro.

Com o título "Discutindo a Comédia Divina com Dante", a obra junta científicos, políticos, artistas, ditadores e desportistas em cenários emblemáticos, como a Muralha da China e as Pirâmides do Egipto."
.
in JN online, 19-3-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.