Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 18 de março de 2009

RTP 1: Noites de teatro estão de volta...


José Fragoso, director de Programas da RTP 1, anunciou ontem, nos estúdios Tobis, no Lumiar, em Lisboa, “o regresso do teatro às emissões regulares da televisão pública”.

Os serões teatrais acontecerão uma ou mais vezes por mês, até ao final do ano. A estreia é no Dia Mundial do Teatro, 27 de Março, às 22h00, com a peça ‘O Casamento da Condessa de Amieira’, de Júlio Dinis. Vítor Norte, Rita Loureiro, Paulo Matos, João Brás, Bruno Martins e Miguel Martins compõem o elenco desta comédia, que decorre em pleno século XIX e retrata os costumes da sociedade portuguesa naquela época.

Este projecto da RTP 1, intitulado ‘Teatro em Casa’, é realizado em parceria com a produtora Valentim de Carvalho e compreende um conjunto de dez peças teatrais produzidas deliberadamente para televisão, com 40 a 50 minutos de duração. Dessas, cinco são adaptadas de obras portuguesas clássicas e contemporâneas, e outras cinco são adaptações de autores estrangeiros.

in CM online, 18-3-2009




Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.