Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 14 de março de 2009

Sudão: Médicos Sem Fronteiras reféns em Darfur ainda não foram libertados...


Cartum, 14 Mar (Lusa) - Os membros da organização humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF) feitos reféns em Darfur, no oeste do Sudão, "ainda não foram libertados", mas sê-lo-ão "em breve", disse hoje um alto responsável sudanês.

"Estão de boa saúde", disse à AFP aquele responsável, que pediu para não ser identificado.

Quatro elementos dos MSF, um francês, um italiano, uma canadiana e um sudanês foram sequestrados na quarta-feira no sector de Kabkabiya, na orla entre Darfur norte e Darfur sul.

O ministro italiano dos Negócios Estrangeiros tinha anunciado na sexta-feira a libertação, sãos e salvos, dos reféns, citando fontes governamentais sudanesas, mas adiantou mais tarde que, na ausência de contactos entre a MSF e os seus membros, estava a procurar confirmar as informações.

in JN online, 14-3-2009




Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.