Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 24 de março de 2009

Espanha: Doente recebe um cêntimo por mês de apoio...


Um doente espanhol pediu ajuda aos serviços sociais espanhóis e foi-lhe atribuído um cêntimo por mês.

O homem, de 69 anos, é cego e sofre de bipolaridade. Para contornar as dificuldades, solicitou apoio financeiro. No seguimento do pedido, foi notificado, por carta, que iria ser reembolsado em 18 cêntimos, correspondentes a ano e meio de apoio em atraso, resultantes de uma ajuda mensal de um cêntimo.

Ainda na carta, foi explicado a António que este valor aflui-se pelo facto de já ter uma pensão de invalidez. Esclarece, ainda que, apesar da sua incapacidade físíca, não poderia receber uma pensão superior aos 1300 euros.

No manuscrito é referido que vai ter de ser a esposa de António a responsável pelos seus cuidados. No entanto, a mulher foi recentemente operada e vai estar cerca de quatro meses sem poder andar.

O casal, supreendido com tal situação, afirma que vai continuar a viver com a ajuda da filha e que o Estado Espanhol pode “economizar o cêntimo” que lhes atribuiu.

in JN online, 24-3-2009



Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução há 66 anos.