Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 25 de junho de 2024

Cartas de ex-marido e ex-mulher



 

Querida, escrevo para dizer que te vou deixar.
Fui um bom marido durante 7 anos.
As duas últimas semanas foram um inferno.
O teu chefe me chamou para dizer que tinhas pedido a demissão e isso foi a gota de água.
Na semana passada, nem notaste que não assisti ao futebol.
Levei-te à churrasqueira que mais gostas.
Chegaste a casa, não comeste e foste dormir depois da novela.
Não dizes que me amas.
Estás me enganando ou não me amas mais.
A Júlia, aquela tua ‘melhor amiga’ do ginásio e eu vamos viajar para o Algarve e vamos casar!
P.S. Se quiseres me encontrar, desiste.
Assina: o teu ex-marido.
Resposta da mulher:
Querido ex-marido, nada me fez mais feliz do que ler a tua carta.
É verdade, estivemos casados 7 anos, mas dizer que foste um bom marido é um grande exagero.
Vejo a novela para não te ouvir resmungar a toda a hora.
Reparei que não assististe ao futebol, mas com certeza, foi porque o teu clube tinha perdido e estavas de mau humor.
A churrasqueira deve ser a preferida da amiga Júlia, pois não como carne há dois anos.
Fui dormir porque vi que as tuas cuecas estavam manchadas de batom.
Rezei para que a empregada não visse.
Mas, apesar disso, ainda te amava e senti que poderíamos resolver os nossos problemas.
Assim, quando descobri que eu tinha ganho o Euromilhões, deixei o meu emprego e comprei dois bilhetes de avião para o Taiti, mas quando cheguei a casa tu já tinhas ido embora.
Fazer o quê?
Tudo acontece por alguma razão.
Espero que tenhas a vida que sempre sonhaste.
O meu advogado disse-me que devido à carta que tu escreveste, não terás direito a nada.
Portanto, cuida-te!
P.S. Não sei se te disse, mas a Júlia, a minha ‘melhor amiga’, está grávida do Miguel, o nosso personal trainer.
Espero que isto não seja um problema.
Assina: a tua ex-mulher.
(autor desconhecido)



Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.