Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 18 de junho de 2024

O SENHOR DO ADEUS (João Manuel Serra)



 

A arquitetura e os monumentos de uma cidade ficam na nossa memória, mas há pessoas que também ocupam um bonito lugar na nossa memória coletiva e nos nossos corações.
João Manuel Serra, o 'Senhor do Adeus', acenava às pessoas e aos carros que passavam pela Praça Duque de Saldanha, em Lisboa.
Morreu em 2010, aos 79 anos.
Em 2016, a praça recebeu o singelo Memorial do 'Senhor do Adeus', da autoria do escultor José Aurélio.
Numa entrevista à revista "Única", o senhor João Serra disse: "Venho para a Praça Duque de Saldanha desde que fiquei na situação de não ter ninguém. Nasci aqui perto, na casa da minha avó. Um palacete bonito que o Calouste Gulbenkian quis comprar. A vida dá estranhas voltas, o meu destino é acenar a quem me cumprimenta. Estou sujeito a que me chamem maluco, mas não me importo. Da minha solidão sei eu.”
Eu fui um dos muitos automobilistas que retribuía com um Adeus o Adeus do 'Senhor do Adeus'.
Saudades de passar no Saldanha e ver o 'Senhor do Adeus'.♥️

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.