Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Ana Maria Lucas em recuperação...


Duas semanas depois de ter sofrido um AVC, Ana Maria Lucas, de 59 anos, está a recuperar bem e deverá ter alta hospitalar ainda esta semana. José Manuel Gaidão, amigo da ex-Miss Portugal, tem acompanhado de perto o caso e, ao CM, conta que a saída do Hospital Santa Maria, em Lisboa, até já poderia ter acontecido.

"A Ana era para ter saído do hospital no sábado, mas os médicos acharam melhor que ela continuasse sob observação por mais uns dias. Ela está a fazer fisioterapia e os resultados têm sido satisfatórios", adianta o empresário.

Devido ao AVC, a antiga modelo ficou com o lado direito paralisado, mas com a ajuda da reabilitação, está a recuperar a mobilidade. Os amigos da ex-tertuliana acreditam que o pior já passou. "Falo com o Francisco [Mendes] quase todos os dias e ele diz-me que a mãe está bem-disposta. A Ana Maria Lucas é uma mulher cheia de força", refere o relações públicas Juan Goldin.

Neste momento difícil na vida de Ana Maria Lucas, os filhos têm sido incansáveis. Diz José Manuel Gaidão, que apenas Francisco e Miguel vêem a mãe e que têm feito os possíveis e os impossíveis para a apoiar. "Eles não saem do hospital e até se revezam durante a noite para a Ana não dormir sozinha", diz o empresário, acrescentando que a família da ex-Miss Portugal "está atordoada" com o sucedido, mas esperançada. "A Ana está a melhorar de dia para dia. Já consegue andar e falar. Mas é um processo demorado. Não é fácil recuperar de um momento para o outro."

FRANCISCO NÃO VAI ABAIXO
O apresentador Francisco Mendes tem estado sempre ao lado da mãe. No entanto, não tem descurado o trabalho. "Ele tem gravado o ‘TOP+’ e até o fez no dia a seguir à mãe ter sofrido o AVC", conta a colega Isabel Figueira, garantindo que ele está optimista e que a sua energia tem ajudado na recuperação.
.
in CM online, 17-02-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.